Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Valeu, Jobs!

Lalá brincando, Mamãe blogando
"Thanks, Dude!" ("Valeu, Cara!")... É o que consigo expressar passado um tempo do desencarne de Steve Jobs. Faz um tempo que ando pensando sobre o impacto da Apple no mundo de hoje (e no mundo que vem aí). E não é pouco. Muito do que fazemos hoje, das possibilidades que temos e do arsenal tecnológico disponível para nós e nossos filhos devemos à essa galera que nasceu próximo ou de preferência no ano de 1955.


Um Apple II Plus (igual ao que eu tinha!)
Olha o meu caso (e, por que não dizer, NOSSO caso - vejam na foto as loiras cibernéticas excercendo seus talentos informáticos): por força do meu tipo de trabalho (treinamento via e-learning), tive que adquirir um iPad há pouco mais de 1 ano. Aí fiquei pensando, "puxa, meu primeiro Apple!", sem me dar conta que, em 1983, quando eu tinha 15 anos, meu padrinho adquiriu um Apple II Plus, comprou um manual da linguagem BASIC, instalou tudo lá em casa e me disse: "Nós vamos ganhar dinheiro com isso!". É engraçado esquecer às vezes este fato, extremamente marcante em minha vida, simplesmente porque o mundo dos computadores mudou drasticamente desde então. Meu celular, hoje, tem um poder de processamento infinitamente maior do que aquele computador. Mas foi ele que me deu as noções sobre programação, informática e lógica que tanto uso hoje na vida. A tecnologia mergulha em você, e você nem percebe.

Mas, e o Jobs? Afinal, o que fez este cara?

Em 1976, ele fundou a Apple, uma empresa que acabou se tornando um modelo a ser seguido e copiado em termos de design, processamento, velocidade e inovação. Sua empresa mudou o modo como escutamos música, como usamos o telefone celular e o computador. Mais do que isso, está mudando a forma como as crianças enxergam e interagem com o mundo. Duvida? Assista o vídeo abaixo...


No final, o pai escreve: "Para a minha filha de 1 ano, uma revista é um iPad que não funciona. E vai ser isto para o resto de sua vida. Steve Jobs codificou parte de seu sistema operacional."

São os Nativos Digitais. Sua interação com a tecnologia é tão natural como a nossa com os livros.

Ao Jobs, que voltou a ser energia pura: Valeu, Cara!
★ 1955 ✝ 2011



2 comentários:

  1. Lembro da tela do computador no meu primeiro emprego com carteira registrada. Fundo preto, letras verdes. Tô ficando balzaca!!!

    O vídeo eu já tinha visto. Acho que através da Ingrid, no face. Ela compartilhou, não foi?

    Ah! As loiras cibernéticas estão um charme!! Rsrsrs

    Boa semana pra vocês,
    Tani - Mãe ao Cubo

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Gostei muuuuito do teu texto!! Também tenho muito a agradecer a ele!
    Gostei do termo loiras cibernéticas. Porém, aos poucos (ou rapidamente) estão se tornando loiras applemaníacas!
    Beijo, Beijo
    Dindi

    ResponderExcluir