Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Você conhece o TED?

Hoje quero falar um pouco do TED (www.ted.com). O TED (Technology, Entertainment and Design) é um projeto global de palestras. Nele, conferencistas de todo o mundo têm no máximo 18 minutos para expor suas idéias. Eles acreditam que o poder das idéias pode mudar atitudes, vidas e, como consequência, o mundo.

Através de um sistema colaborativo, o TED possui tradução para mais de 40 línguas. Desde sua criação, em 1984, acumula mais de 1.000 palestras online, que já foram vistas mais de 50 milhões de vezes.

O mais legal é que o TED estimula e permite a organização de eventos independentes, locais, com temas específicos de interesse das comunidades. Estes eventos são denominados TEDx - Independently Organized TED Events. No dia 29 de novembro, participei do TEDx Unisinos, em Porto Alegre, cujo tema foi Inovação na Educação. Não é necessário dizer que o evento foi sensacional, pelo conteúdo e organização. Veja um pouco AQUI.

Quero compartilhar com vocês duas palestras que assisti no TED, por indicação do Blog do TEDx Unisinos 2011 e que achei sensacionais. Não esqueçam de "ligar" a tradução do vídeo!

A primeira delas é "Aimee Mullins e seus 12 pares de pernas", onde esta mulher, que nasceu sem as fíbulas e teve suas pernas amputadas com 1 ano de idade, fala como é poder escolher sua altura, entre tantas outras coisas que ela aprendeu em sua vida ("Pamela Anderson tem mais prótese no corpo do que eu, e ninguém a chama de deficiente!").



A segunda é de Ethan Zuckerman, "Escutando as vozes globais". Esta fala por si!

Nenhum comentário:

Postar um comentário