Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Blogagem Coletiva: Comidas BREGAS

Esbarrei, por indicação da @ingridstrelow, nesta blogagem coletiva da semana. O tema? COMIDAS BREGAS, sugerido pela Ly Mello (http://lymello.blogspot.com/). Consultando minha memória, lembrei daquilo que seja, talvez, o supra-sumo neste quesito: os PETISCOS DE MESA DE CASAMENTO (pelo menos os antigos, do meu tempo...)!

Comecemos pelo ARRANJO DE OVOS DE CODORNA NO ABACAXI. Este, especificamente, eu classifico como "somente para os abonados". É o Top de Linha. É o Audi dos arranjos de mesa - pelo preço dos ovos de codorna. Dependendo do tamanho do abacaxi (o casamento em que você está se metendo ou a fruta propriamente dita), o estrago é grande no bolso. Ainda, fico pensando qual a relação do abacaxi com o ovo de codorna... é algo que, na minha cabeça, não "orna"... mas tudo bem. Vantagem: como o ovo é branco, os palitos se destacam, tornando a coisa toda um ouriço ameaçador. Pouca gente chega perto, aí no fim do seu casório ele está praticamente intacto - basta colocar tudo no vinagre novamente!


Não é o seu caso? Bem, temos opções para todos os bolsos! Em segundo lugar, mas não menos prestigiado, vem o ESPETINHO DE UVAS E COPA. Este é um prato beeeeeem flexível - pode ser montado como na foto, com uvas roxas grandes, de qualidade, uma copa defumada idem e bons pedaços de provolone. Ou, se você balança o cofrinho mas as moedas não fazem barulho, substitua sem dó por uva itália, salame e mussarela.


Hum... não dá ainda? Então resta a terceira e última opção: ESPETINHO DE SALSICHA. Esse é uma obra-prima de versatilidade. A única regra é: OBRIGATÓRIO O USO DE SALSICHA. A base pode ser um repolho enrolado em laminado, uma melancia cortada no meio, bola de isopor... o resto vai da sua imaginação: pepino, azeitona, tomate cereja, queijo em cubos, mortadela, cereja (outro item de abonados)... inclusive, para definir qual será o formato final, você pode jogar com seu(sua) parceiro(a) o divertido BINGO DO ESPETINHO. Funciona assim: faça um quadriculado tipo Jogo da Velha. Em cada um dos 9 quadrados, escreva o nome de um "recheio". O(a) parceiro(a) faz o mesmo. Tirem a sorte para ver quem começa e, um a um, vão dizendo os compontentes, até formarem um espetinho com 4 recheios. Vai ficar bem legal, pois será sortido - poderemos ter espetinhos com 4 tomates cerejas, 3 azeitonas e um pepino... coisa deliciosa!

11 comentários:

  1. Bah! Ovo de codorna no abacaxi é o supra-sumo da breguice! Me lembro de um arranjo desses no casamento de uma das minhas tias, lá em mil-e-novecentos-e-guaraná-de-rolha, além disso tinha espetinhos variados, com frutas e outras maluquices. Pelo menos a mesa era bem colorida!

    Ah, fiz campanha pra Ingrid fazer um pavê pra você (essa foi forte), desde que ela guarde um pouco pra mim!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, no nosso casamento teve! Quando cheguei no salão e me deparei com aquilo foi a primeira coisa que te falei, lembras??? O QUE SIGNIFICA ISSO??? (Fiquei muuuuito p...)

    Mas na nossa festa teve de tudo, né? Gente que "sumiu de bêbada", karaokê com bolero, música que estava programada foi pulada, axé music, hahahaha, que tu hoje em dia não consegues conceber!!! Lembro da sogra cobrando que entrasse duma vez a música baiana!!!

    E as outras festividades? Colomba pascal é brega? Panetone?

    E presunto caramelado com cerejas e fios de ovos, sempre feito em final de ano, mas que eu comeria o ano todo! E tantas outras delícias da gastronomia brega que valem a pena ser lembradas!

    Essa blogagem está deliciosa... comeria quase tudo o que já vi postado!

    E como nós somos um casal muito mais brega que imaginávamos, aqui vai a nossa versão de um sucesso da Gretchen: "É o Bob Conga, Conga, Conga, Conga"!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. De todos prefiro o espetinho de salsicha, gostei da ideia do bingo!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  4. kkkkk eu ñ falei q ovo de codorna é brega?????Gosto não...
    Essa breguice toda deu foi fome,isso sim...
    Abcs!!!!

    ResponderExcluir
  5. Hehehe, é mesmo! Por isso estou preparando aqui uma costela de porco no forno, ao molho de gengibre!!!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... Paulão a ideia do bingo é genialll!!! Adorei, chorando de rir! Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Ótimaaaaaaaaaaaa postagem!!!!
    Agora falta vc passar a receita da pizza imbatível de sardinha da sua mãe! rsrs.

    ResponderExcluir
  8. O abacaxi com os ovinhos e as sacanagens presas no repolho realmente são o must da breguice, kkkkkkk. Só faltou coquetel de camarão, rs. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Meio fora do contexto, já que nem vou comentar a breguiçe dessas comidas aí de cima, cheguei aqui pelo blog da Angi, e estou adorando ler seus textos. Mais legal ainda é acompanhar o blog de um pai, são poucos os que se aventuram por aqui. Acho tão bacana e interessante ver o ponto de vista de vcs.
    bjo grande.
    Vou continuar passando por aqui.

    http://amaequeeuseiser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKK... codornas no abacaxi nunca tinha visto não!! pior que as comidas bregas são as mais gostasas!! rs

    Estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

    http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

    É preciso seguir o blog publicamente para valer o voto!!

    OBRIGADA! Bjoss

    ResponderExcluir