Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Algodão doce pra você!

Gilda e Daniel Azulay
A Blogagem Coletiva sobre a infância, organizada pela Ingrid Strelow do Desconstruindo a Mãe, me fez lembrar com muito carinho de um educador que foi um grande exemplo para mim, além de estímulo para uma criatividade que sempre quis explorar: Daniel Azulay.

Há 35 anos, muitoantes dos atuais Mister Maker ou do Art Attack, Daniel Azulay nos encantava na TVE com seu programa repleto de criatividade. Além do desenho e da música, Daniel foi pioneiro na televisão ao estimular a criação de brinquedos com sucata. Lembro como ficava fascinado com a fazendinha de rolhas de cortiça (porquinhos, cavalos, ovelhas) e lembro, na época, da dificuldade em consegui-las! Lembro que esperava com ansiedade as idas até o sítio dos meus avós, pois no tradicional churrasco de domingo sempre eram abertas algumas garrafas de vinho...

O programa durou 10 anos, até 1986. Hoje, o Canal Futura apresenta o programa "Azuela do Azulay" e existe também uma inserção na TV Rá-Tim-Bum.
Deixou muita saudade, duma época que infelizmente não volta mais...



5 comentários:

  1. Adorava Daniel Azulay! Como não lembrei dele na blogagem sobre a infância?

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esse eu não conheço,mas se tivesse a oportunidade com certeza iria adorar!

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa!
    relembrei muitas coisas da infância aqui pela internet, mas confesso que não lembrava desse gênio que encheu parte da minha infância.
    Ficava fascinada pelos seus desenhos.
    Demais!!!
    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Caraca!!! Assim como a Tuka escreveu, como não lembrei dele? E os desnhos? Nossa!! Ele desenhava muiiiiiiiiiiito!!!

    Obrigada pela lembrança, com certeza não tem preço!

    ResponderExcluir
  5. A turma do Lambe-Lambe inspirou muita gente da minha geração. Pena que hoje as emissoras não investem nada em programas de qualidade para as crianças...

    ResponderExcluir