Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Yes, we can.

Um dos aspectos mais positivos de lidar com treinamento é que, com o tempo, você passa a ser conhecedor de muitos aspectos do comportamento humano.

Isto é particularmente útil quando precisamos lidar com situações delicadas, envolvendo pessoas e suas relações. Principalmente nas empresas.

É gratificante contornar uma crise apenas percebendo o ambiente e a situação, conversando com as partes envolvidas, estabelecendo acordos e traçando metas.

Richard Branson, do Grupo Virgin, diz que ainda hoje fica impressionado com o tempo gasto pelos executivos para encontrar culpados por um problema, no lugar de buscar soluções para resolvê-lo. Se quisermos realmente mudar as coisas, temos que fazer justamente o contrário: vamos resolver o problema e, depois, juntando as expertises de cada área, criar o procedimento que vai corrigir este problema e evitar que ele se repita.

Um comentário:

  1. sem dúvida alguma, problema, tem solução ou dissolução, desta forma, achar o culpado, em nada resolve a situação, a situação só se resolve com atitude...

    ResponderExcluir