Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Faça sol, faça chuva...

...ou mesmo frio. O sorriso é sempre igual. Abro o post no Blog INCUBANDO IDÉIAS com essa imagem do meu filho Caio.

As crianças sempre devem servir de exemplo. Sempre. Muito do que passamos de aperto na vida adulta acontece porque nos esquecemos deste tempo, onde tudo era diversão, onde os riscos valiam mais a pena do que os cuidados, onde a aventura e a imaginação brotavavam por todos os poros.

As crianças nos ensinam muito. Seja com a sinceridade, seja com o bom-humor, seja com a energia de estarem sempre prontas para o passo seguinte. Na vida corporativa, de vez em quando, é bom voltarmos a ser crianças: trazer do fundo do coração e da alma as idéias que são tão necessárias para mudar o que, às vezes, parece imutável. Incube esta idéia!

3 comentários:

  1. Paulo, realmente, nos pegamos em alguns momentos da vida, sem a inocencia e pureza das crianças, e, basta um olhar mais acurado a elas, para entrarmos em contato com este mundo maravilhoso que é o mundo do aprendizado constante, o mundo que vivem as crianças, sem malícia, sem medo de ser feliz, sem vergonha de aprender...parabéns pela família linda...

    ResponderExcluir
  2. Acho que a beleza de ser criança reside em algumas coisas: curiosidade, coragem de experimentar (sem medo de errar, coisa que vamos aprendendo principalmente com o ambiente, isto é, as pessoas com quem convivemos e o medo das críticas) e a comemoração que vem do coração, como um sorriso lindo como o do nosso Caio.

    Ser feliz e valorizar nossas conquistas seria mais fácil não fosse esse jeito tão limitante que a educação em todas as esferas impõe a nós todos.

    Tá aí uma coisa pra se pensar: como equilibrar a crítica e o limite para não nos excedermos?

    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Nós somos moldados por nosso meio. A crítica e o limite que impomos nada mais é do que a evolução daquilo que já sofremos no passado - e que aperfeiçoamos, para o bem ou para o mal. Assim, no meu entender, para evoluirmos neste importante aspecto é preciso entendermos de onde viemos, estarmos resolvidos com isso e decidirmos para onde vamos. E, principalmente, se aqueles que nos acompanham (principalmente os pequenos) vão andar por uma estrada esburacada ou asfaltada...

    ResponderExcluir