Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

10 dicas fantásticas para criar 10 dicas fantásticas

Com certeza você já se deparou com uma destas pérolas do cotidiano (empresarial ou não). Geralmente são voltadas a melhorar a sua vida (entrando no mundo da auto ajuda) ou são aplicações práticas do que você queira imaginar, de A a Z - como aquelas bacanas, como "10 maneiras de levar o seu homem à loucura" ou "10 dicas para enxugar 3 quilos em 1 semana" (essas bem comuns nas melhores revistas femininas do ramo), ou as sarcásticas, como "10 maneiras de aterrorizar um profissional de telemarketing", estas listas sensacionais muitas vezes levam do nada a lugar nenhum. Assim, para ajudar os incautos que queiram entrar no mundo mágico da ajuda instantânea, aqui vão as minhas

10 DICAS FANTÁSTICAS PARA CRIAR 10 DICAS FANTÁSTICAS

1) ESCOLHA O NÚMERO DE ÍTENS. De preferência, um número cabalístico. 5 é pouco, mas já funciona. 10 é o dobro, além de ser o número de mandamentos e, de quebra, a base de nosso sistema métrico. 7 é bacana (7 pecados capitais, 7 notas musicais, 7 cores do arco-íris (By Raulzito!)
2) ESCOLHA O TEMA. É a segunda parte mais fundamental para o seu sucesso. Nada melhor do que ter 10 Dicas de Como Enlouquecer Alguém (seu chefe, sua sogra, sua mulher/marido na cama...), de Como Conseguir Uma Promoção ou Como Aprimorar Seu Network.
3) NÃO ENTENDA NADA DO ASSUNTO. Isso mesmo! Quanto menos você entender do assunto, mais uma sumidade parecerá nele. Não me pergunte porquê, mas funciona.
4) SEJA OBJETIVO. Complementando o tópico anterior, como você não entende nada do que está falando mesmo, NÃO ENROLE. Quanto mais você fizer isso, mais vai se complicar. Seja objetivo! É uma DICA, não uma TESE. Um exemplo: "As relações interpessoais são ouro. Cultive-as". VIU? Não disse nada que ninguém já não soubesse, mas pareceu o Profeta Isaías dizendo! CARA DE CONTEÚDO É TUDO!
5) CRIE DICAS CURTAS. Porque hoje em dia o tempo vale ouro - principalmente o tempo dos outros. Então, não encha o saco das pessoas!
6) USE E ABUSE DAS CITAÇÕES. Nada mais legal do que roubar o que pessoas inteligentes já disseram. Parafraseando Hurley, de LOST, "Duuude... we're Lost!"
7) INFORME-SE. Nada melhor para criar sua lista do que ler as revistas especializadas no assunto (NOVA, CAPRICHO, SAÚDE, CLÁUDIA).
8) LEIA BLOGS ALHEIOS DE POUCOS ACESSOS. Existem gênios perdidos por aí. O plágio, nestes casos, é válido.
9) ACEITE PALPITES DOS OUTROS. Isto é fundamental - principalmente quando você tem apenas um tópico faltando para completar sua lista, a sua imaginação se esgotou e tem alguém no seu ombro, como um papagaio de pirata, dando pitacos no que você está escrevendo (como minha esposa, neste exato momento).
10) DIVULGUE SUA LISTA. Este é o passo final para o sucesso. Mande brasa na sua lista nos 4 cantos da internet.

Um comentário:

  1. Muito boom o post parabéns

    http://info-netbr.blogspot.com/
    Irão gostar pakas.

    ResponderExcluir