Hoje escrevi na agenda da minha filha um recado para a professora. Escrevi que me colocava à sua disposição para proferir uma palestra sobre "Reciclagem e Meio Ambiente". Esta palestra é oriunda do tempo em que fui estagiário no Projeto Tamar.
Aí começou o choro e ranger de dentes.
Foi para o quarto dela resmungando e choramingando, dizendo que "não queria mostrar pra profe" a agenda. Já havíamos conversado em outras oportunidades sobre esta palestra e como eu gostaria de fazê-la. E em todas estas oportunidades ela mostrou sua contrariedade: porque era envergonhada, porque iriam zombar dela, porque eu iria chamá-la para fazer algo lá na frente. Confesso que nestas oportunidades, não entendendo muito bem o ponto de vista da pequena, tentei forçar a barra. Vou fazer a palestra sim, e PRONTO! Só que hoje percebo que não podemos, de forma alguma, tentar moldar em nossos filhos características nossas que, em NOSSO ponto de vista, são bacanas, importantes ou vitais. Deixemos que eles mesmos decidam se querem ou não se expor, se querem ou não que demonstremos nossas habilidades para seus colegas, se querem ou não forjar sozinhos alguns pontos de suas personalidades.
Assim, hoje, disse à ela: filhinha, se quiseres mostrar pra profe o recado, tudo bem. Se não quiser, tudo bem também. O papai queria dar essa aula pra vocês porque foi algo muito legal que ele fez e que gostaria que tu e teus colegas pudessem saber que existe algo assim. Mas se não puder dar esta aula na tua escola, ok. Tenho certeza que em outra oportunidade eu farei isso.
Já saindo do carro, ainda me perguntou: "Tu não vais ficar chateado se eu não mostrar, né?"
Não. Não mesmo. O que me chateia é ver o tempo passando, escorrendo dia a dia pelos dedos, na figura de filhos que estão crescendo.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Crescer é Libertar-se
Marcadores:
Crescer,
Projeto TAMAR
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Me dão um giz, um quadro e querem que eu salve o Brasil?
Professora Amanda Gurgel: sou seu fã. Quisera eu que seu discurso fosse visto em rede nacional, no horário nobre. Quisera eu estar nesta sessão, para aplaudi-la. Quisera eu ver o constrangimento dos políticos presentes.
Marcadores:
Amanda Gurgel,
educação,
Professores
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Só um minutinho pode?
Não tenho muitos comentários a fazer. Apenas assistam o vídeo abaixo...
Esta vaga não é sua nem por um minuto from Bruno Siqueira (malha) on Vimeo.
Esta vaga não é sua nem por um minuto from Bruno Siqueira (malha) on Vimeo.
Marcadores:
inclusão,
necessidades especiais,
respeito
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
TOP 3 no Prêmio UpParma!
Recebo hoje um e-mail do Nelson Coelho, da Revista UpPharma, dizendo que a DÉDALUS CONSULTORIA está entre as TOP 3 empresas no Prêmio Top Suppliers 2010 Categoria Capacitação Profissional, no quesito Conceito. Através de uma pesquisa eletrônica realizada anualmente pela Revista UpPharma, os profissionais da indústria farmacêutica apontam os fornecedores de serviços e produtos mais conceituados do mercado.
A cerimônia de entrega dos certificados ocorre no dia 22 de março. Lá estaremos para fincar a bandeira do RS neste mercado tão disputado!
A cerimônia de entrega dos certificados ocorre no dia 22 de março. Lá estaremos para fincar a bandeira do RS neste mercado tão disputado!
Marcadores:
Prêmio Sindusfarma
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Primeiro Stop Motion
Hoje começo a criação do meu primeiro "curta" em stop motion. É para uma boa causa: o projeto COOL BLUE, no qual a Ingrid e Lalá estão envolvida como participantes e "testadoras". Assim, decidi criar um clip para animar um pouco a campanha e o sorteio do kit que a Johnson & Johnson enviou-nos.
Pra você ter uma idéia do que é um stop motion, aí embaixo tem um exemplo legal.
Marcadores:
stop motion
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Criatividade é o que se usa para construir pessoas
Hoje quero apenas divulgar um projeto que achei muito interessante. Vai lá e dá uma olhada!
http://www.pritt.com.br/desconstruindoamae
http://www.pritt.com.br/desconstruindoamae
Marcadores:
Desconstruindo a Mãe,
Pritt
sábado, 27 de novembro de 2010
O Futuro é Hoje
Ontem revi o excelente Homem de Ferro II. Em determinado momento, Tony Stark (o ótimo Robert Downet Jr.) assume o controle de uma apresentação no governo americano, localizando por GPS instalações, vídeos, etc. Muito do que aparece neste filme é ficção. Algumas coisas já são realidade.
Ainda esta semana, fui "obrigado" a adquirir um Ipad, pois existe uma convergência das empresas para qual presto serviço de treinamento em declarar que este É o futuro. Uma delas, inclusive, já usa o equipamento com seu time de vendedores - eliminando milhares de páginas impressas, adquirindo agilidade na comunicação e conectando-se ao futuro do marketing empresarial.
Nossos filhos serão, mais do que nós, privilegiados. Eu vi surgir o telefone celular, o laptop, o smartfone, o blue-ray. Minha filha, mais privilegiada ainda, não saberá dizer o que é uma máquina de escrever, se um dia deparar-se com uma. Estamos às portas de ter, no parabrisa de nossos carros, informações do trânsito, GPS, dados de consumo e até mesmo projeção de filmes para entreter os pequenos nas longas viagens - tudo ao melhor estilo de Minotity Report. Porque a tecnologia hoje já pode inserir circuitos num sanduíche de vidro. Já temos telas dobráveis. Já temos tudo em nossas mãos!
Sinceramente, porém, eu gostaria que tivéssemos mais uma coisinha: esforço do governantes para que tanto minha filha quanto um menininho do Complexo do Alemão tenham a mesma oportunidade de desfrutar este futuro.
Ainda esta semana, fui "obrigado" a adquirir um Ipad, pois existe uma convergência das empresas para qual presto serviço de treinamento em declarar que este É o futuro. Uma delas, inclusive, já usa o equipamento com seu time de vendedores - eliminando milhares de páginas impressas, adquirindo agilidade na comunicação e conectando-se ao futuro do marketing empresarial.
Nossos filhos serão, mais do que nós, privilegiados. Eu vi surgir o telefone celular, o laptop, o smartfone, o blue-ray. Minha filha, mais privilegiada ainda, não saberá dizer o que é uma máquina de escrever, se um dia deparar-se com uma. Estamos às portas de ter, no parabrisa de nossos carros, informações do trânsito, GPS, dados de consumo e até mesmo projeção de filmes para entreter os pequenos nas longas viagens - tudo ao melhor estilo de Minotity Report. Porque a tecnologia hoje já pode inserir circuitos num sanduíche de vidro. Já temos telas dobráveis. Já temos tudo em nossas mãos!
Sinceramente, porém, eu gostaria que tivéssemos mais uma coisinha: esforço do governantes para que tanto minha filha quanto um menininho do Complexo do Alemão tenham a mesma oportunidade de desfrutar este futuro.
Marcadores:
crianças,
futuro,
política,
tecnologia
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
MSN, um termômetro da alma
Muitas vezes queremos demonstrar nosso estado de espírito ao mundo. E, com a facilidade da comunicação via web que hoje temos, diariamente praticamos a troca de estados de espírito. Tanto lendo o dos outros, quando alterando o nosso próprio. Porque, verdade, o MSN - desde que permite colocar uma frasezinha à sua escolha, possibilita que (muitas vezes sem pensar, e aí que vem minha reflexão sobre o subconsciente da coisa) expressemos o momento em que vivemos. E isso em muito menos do que 144 caracteres!
Um dia desses coletei uma "fotografia" do que era o estado de espírito de alguns amigos do MSN. Abaixo, o resultado:
"Mais um dia..." (Caramba! Às 7h30min da manhã? Espero que seja contagem regressiva para algo bom...)
"Only strongs survive" (Boa! Você é o primeiro que tem que acreditar em sua capacidade!)
"Quem disse que seria fácil?" (Outro copo d'água meio vazio...)
"A diversão começa onde o asfalto termina" (Ah, os jipeiros... sempre animados!)
"Não leve a vida tão a sério. Afinal, nós não sairemos vivos dela!" (Sensacional! E fecha direitinho com o eterno bom-humor do autor...)
"Buscando a 100ª ovelha" (Boa. A Fé remove montanhas, e admiro quem a busca em si e nos outros.)
"Carrego a verdade aqui no olhar" (CARACA, essa eu fiquei arepiado!)
"Os homens só envelhecem quando os lamentos substituem seus sonhos" (Boa! Never surrender!)
"Viva a vida porque a vida é bela!" (Simples e direto ao ponto. Inclusive este não muda muito a frase, ou seja, acreita nesta filosofia!)
"As pessoas que fazem diferença na sua vida não são aquelas com mais credenciais, mais dinheiro ou mais prêmios. E sim aquelas que se importam com você." (Apesar de parecer uma tuitada, gostei dessa frase porque o conteúdo é pura verdade. E a pessoa que escreveu pratica isso também!)
Um dia desses coletei uma "fotografia" do que era o estado de espírito de alguns amigos do MSN. Abaixo, o resultado:
"Mais um dia..." (Caramba! Às 7h30min da manhã? Espero que seja contagem regressiva para algo bom...)
"Only strongs survive" (Boa! Você é o primeiro que tem que acreditar em sua capacidade!)
"Quem disse que seria fácil?" (Outro copo d'água meio vazio...)
"A diversão começa onde o asfalto termina" (Ah, os jipeiros... sempre animados!)
"Não leve a vida tão a sério. Afinal, nós não sairemos vivos dela!" (Sensacional! E fecha direitinho com o eterno bom-humor do autor...)
"Buscando a 100ª ovelha" (Boa. A Fé remove montanhas, e admiro quem a busca em si e nos outros.)
"Carrego a verdade aqui no olhar" (CARACA, essa eu fiquei arepiado!)
"Os homens só envelhecem quando os lamentos substituem seus sonhos" (Boa! Never surrender!)
"Viva a vida porque a vida é bela!" (Simples e direto ao ponto. Inclusive este não muda muito a frase, ou seja, acreita nesta filosofia!)
"As pessoas que fazem diferença na sua vida não são aquelas com mais credenciais, mais dinheiro ou mais prêmios. E sim aquelas que se importam com você." (Apesar de parecer uma tuitada, gostei dessa frase porque o conteúdo é pura verdade. E a pessoa que escreveu pratica isso também!)
Marcadores:
MSN
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
A Lamparina
Essa eu ganhei da Gui, um amor pra lá de especial...
A L A M P A R I N A
Era uma vez uma lamparina cheia de óleo que vivia se gabando de ter um brilho maior que o Sol. Mas veio uma rajada de vento e... puf! Ela apagou.
Ao acendê-la novamente, alguém lhe disse baixinho: ilumina e cala-te.
O brilho dos astros não conhece o eclipse.
A L A M P A R I N A
Era uma vez uma lamparina cheia de óleo que vivia se gabando de ter um brilho maior que o Sol. Mas veio uma rajada de vento e... puf! Ela apagou.
Ao acendê-la novamente, alguém lhe disse baixinho: ilumina e cala-te.
O brilho dos astros não conhece o eclipse.
Marcadores:
reflexão
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)


