Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

Mostrando postagens com marcador Desconstruindo a Mãe. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desconstruindo a Mãe. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Algodão doce pra você!

Gilda e Daniel Azulay
A Blogagem Coletiva sobre a infância, organizada pela Ingrid Strelow do Desconstruindo a Mãe, me fez lembrar com muito carinho de um educador que foi um grande exemplo para mim, além de estímulo para uma criatividade que sempre quis explorar: Daniel Azulay.

Há 35 anos, muitoantes dos atuais Mister Maker ou do Art Attack, Daniel Azulay nos encantava na TVE com seu programa repleto de criatividade. Além do desenho e da música, Daniel foi pioneiro na televisão ao estimular a criação de brinquedos com sucata. Lembro como ficava fascinado com a fazendinha de rolhas de cortiça (porquinhos, cavalos, ovelhas) e lembro, na época, da dificuldade em consegui-las! Lembro que esperava com ansiedade as idas até o sítio dos meus avós, pois no tradicional churrasco de domingo sempre eram abertas algumas garrafas de vinho...

O programa durou 10 anos, até 1986. Hoje, o Canal Futura apresenta o programa "Azuela do Azulay" e existe também uma inserção na TV Rá-Tim-Bum.
Deixou muita saudade, duma época que infelizmente não volta mais...



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Primeiro-Homem

Gurias blogueiras deste Brasil...

em primeiro lugar, obrigado demais por me ajudar num dia onde a autoestima estava no pó do rabo do cachorro. Se chovesse dinheiro, cairia um saco de dinheiro em mim. Se comprasse um circo, o Anão cresceria.
Conhecer novas amigas e excercitar a escrita, a fim de tomar ânimo e finalizar o livro que (segundo a Ingrid) está parado há 14 anos, foi muito bom.

Em segundo lugar, agora vem o desafio: me firmar como EU mesmo, e não como o "maridex da super-hiper-mega-deusa-loira Ingrid do Desconstruindo"... hehehe!

Porque, no momento e sem nenhum glamour, sinto-me uma Jackie Kennedy.

Beijo no coração de todas!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Criatividade é o que se usa para construir pessoas

Hoje quero apenas divulgar um projeto que achei muito interessante. Vai lá e dá uma olhada!


http://www.pritt.com.br/desconstruindoamae